Botoes

Clique no botão para receber sua localização em Latitude e Longitude:

sábado, 30 de julho de 2016

[IN05] A arte do teatro

"Teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objectivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Teatro é também o termo usado para o local onde há jogos, espetáculos dramáticos, reuniões, apresentações, etc." - Achado no Wikipedia.
        O teatro é um meio de expressão da arte. Ele é o percussor do cinema. Infelizmente vem sido esquecido, substituído pelos filmes de grande orçamento. Porém isso não pode ser concretizado.
        Ele é, até hoje, o único campo artístico capaz de usar a maioria dos cinco sentidos de uma só vez. Através de músicas, trilhas sonoras e expressão na voz das personagens, a audição é utilizada. Com efeitos visuais, iluminação e figurino pode-se entreter os olhos do espectador. O olfato também é lembrado pelo teatro, através de aromas e perfumes.

        Os teatros clássicos eram divididos em duas grandes esferas: o drama e a comédia. O drama era, geralmente, uma peça com um desenvolvimento de felicidade passageiro, em que o final era encenado de forma trágica. O maior exemplo disso é a obra Romeu e Julieta, consagrada pelo anos.
        A comédia, no entanto, era justamente o contrário. Marcada por acontecimentos de felicidade gradativa, tinham finais felizes. Finais que faziam com que os espectadores esquecessem os incontáveis problemas sofridos pelas personagens.
        Podemos dizer que reescrevemos Senhora, porém agora em forma de comédia. Realmente me surpreendi em como esse livro pôde ser facilmente convertido para teatro. Com a adição de algumas personagens e remoção de outras, receio que este tenha sido um dos melhores escritos que contaram com minha ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário